quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bem vindos! Benvenuti!


Aqui estou eu entrando nesse mundo dos blogs. Eu, que nunca havia pensado em ter um, agora estou super animada com essa ideia, que espero que dê certo e que tenha um resultado interessante, não apenas para mim.

A minha ideia com esse blog é expor alguns dos temas com os quais estou trabalhando na minha pesquisa de iniciação científica, que são: literatura infantil, literatura e língua italiana e tradução, além de outras coisinhas que eu achar interessante. E como gosto muito de tradução, e gostaria muito de tornar isso um trabalho, aproveitarei a oportunidade para fazer e publicar as minhas próprias traduções. Espero que vocês gostem.

Comentários? Dúvidas? Sugestões? Reclamações? Fiquem à vontade para me escrever. Toda mensagem será bem vinda!

E para dar início ao Versões, aqui vai um dos maiores versos da literatura universal:

Nel mezzo del cammin di nostra vita
mi ritrovai per una selva oscura,
ché la diritta via era smarrita.

ou, se vocês preferirem:

No meio do caminho de nossa vida
me encontrei em uma selva obscura,
quando a via certa estava perdida.

(Dante, 1ª estrofe de “A Divina Comédia”, tradução minha!)

3 comentários:

Juliane Nascimento disse...

Bem vinda ao mundo dos blogs, Ana! Eu que não conheço muito de literatura italiana, adorei a ideia. Beijos!

Eu, a Vanessa Marques disse...

Seu blog tá ficando mto legal, visitarei vc sempre e postarei comentários

boa sorte e bem vinda ao mundo dos blogs

bjus

http://qrolecionar.blogspot.com

julia disse...

Oi, Ana!! Bem-vinda e parabéns pela iniciativa! Eu fiz um blog há um tempo, mas ficou abandonado...Confesso que me animei ao ver o seu, e também gosto de tradução, apesar de nunca ter feito nada nessa área, e esse é mais um motivo pra seguir suas publicações. Beijo.